Metrô de São Paulo tira de circulação dinheiro carimbado com “Fora, Temer”

[the_ad id="63382"]

PROTESTO – Cédulas carimbadas com protestos contra o presidente Michel Temer (PMDB) estão circulando pela cidade; Metrô diz que segue orientação do Banco Central

O Metrô de São Paulo orientou os funcionários a retirar de circulação cédulas de dinheiro com a inscrição “Fora, Temer”, apontam e-mails enviados no início do mês. Cédulas carimbadas com protestos contra o presidente Michel Temer (PMDB) estão circulando pela cidade.

Os e-mails têm o título “Cédulas carimbadas com a mensagem “Fora, Temer””. Em um deles, um funcionário diz: “as cédulas com carimbos, se verdadeiras, devem ser aceitas, separadas e depositadas, ou seja, não colocar de novo em circulação!”.

Em outro e-mail, Cesar Quintans, coordenador operacional da linha 5-lilás, afirma: “Conforme conversamos, segue em anexo a foto da cédula de R$ 10, a qual carimbada com a mensagem “Fora Temer””. Segundo ele, “as mesmas estão sendo utilizadas nas bilheterias”.

O Metrô afirmou em nota que aceita “toda e qualquer cédula em condição de uso”. Disse ainda que segue orientação do Banco Central, que determina que sejam retiradas de circulação “cédulas manchadas, sujas, desfiguradas, gastas ou fragmentadas; com marcas, rabiscos, símbolos, desenhos ou quaisquer caracteres a elas estranhos”.

[the_ad_group id="6840"]