Balões soltos no centro de São Paulo lembram o Outubro Rosa

Único jornal diário gratuito no metrô

O céu do centro histórico de São Paulo ficou repleto de balões rosa nesta quinta-feira (20), em mais uma iniciativa da campanha Outubro Rosa, do Governo do Estado. Ao som do sino da Igreja do Pátio do Colégio, foram soltos 1.800 balões para lembrar da necessidade de prevenção do câncer de mama, maior causa de morte entre as mulheres, em decorrência de tumor.

A ação provocou bastante impacto entre a população que circula diariamente pelo local. Participaram aproximadamente 300 pessoas representantes de diferentes instituições da sociedade civil. A iniciativa do Conselho Estadual da Condição Feminina, Coordenadoria da Política para Mulheres, da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, e OAB-São Paulo, reuniu mulheres representantes de sindicatos, federações e confederações.

A instabilidade de tempo típica da Primavera serviu de ensejo para que as mulheres portassem guarda-chuvas também da cor rosa. O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa, marcou presença no evento.

Outras iniciativas do Governo do Estado foram desenvolvidas durante o Outubro Rosa, como a iluminação do Palácio dos Bandeirantes na cor símbolo da campanha, e a presença da carreta Mulheres de Peito, programa da Secretaria de Estado da Saúde, em vários pontos da cidade de São Paulo e Interior do Estado, para a realização de exames gratuitos, principalmente em mulheres de 50 a 69 anos, faixa de maior incidência de câncer de mama.