Russomanno lidera disputa pela Prefeitura de São Paulo com 26%

[the_ad id="63382"]

IBOPE – Pesquisa mostra que segundo lugar no levantamento está embolado entre oito pré-candidatos; todos estão tecnicamente empatados por conta da margem de erro.

O deputado federal Celso Russomanno (PRB), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, lidera a corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. Ele tem 26% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (21). Entretanto, Russomanno tem um processo contra ele no STF (Supremo Tribunal Federal) que pode torná-lo “ficha-suja” e inviabilizar sua entrada na disputa pela prefeitura.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já se manifestou favorável à condenação por peculato (desvio de dinheiro público) do deputado federal. A defesa do parlamentar alega que ele é inocente. Se a Corte Suprema acatar suas considerações até agosto, prazo para registro das candidaturas, Russomanno não poderá se candidatar nas eleições de 2016. O parlamentar reafirma inocência e diz se sentir mal com a condenação.

O segundo lugar na pesquisa Ibope está embolado entre oito pré-candidatos. Russomanno é seguido pela senadora Marta Suplicy (PMDB), que tem 10%, pela deputada Luiza Erundina (PSOL), que tem 8%, pelo atual prefeito, Fernando Haddad (PT), com 7%, e pelo empresário e pré-candidato do PSDB, João Doria, com 6%.

O vereador Andrea Matarazzo (PSD) e o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC) têm 4% cada um. O Delegado Olim (PP) está com 3%; o Major Olímpio (SD) e Roberto Trípoli (PV) alcançaram 2%. Todos estão tecnicamente empatados, por conta da margem de erro de quatro pontos percentuais, para cima ou para baixo.

A pesquisa foi encomendada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e realizada entre os dias 16 e 19 de junho.

[the_ad_group id="6840"]