Entrada da estação Luz reabre com toldo para esconder teto queimado

Único jornal diário gratuito no metrô

COMEMORAÇÃO – A reabertura da entrada principal da estação Luz foi comemorada nesta segunda-feira pelos usuários da estação, muitos dos quais trabalham na região

O acesso principal à estação da Luz reabriu nesta segunda-feira (25) com um toldo para esconder parte do teto, queimado e danificado por um incêndio em dezembro de 2015. Ao lado, um cartaz do governo afirma que as obras ainda estão em andamento.

A entrada, que fica em frente ao parque da Luz e à Pinacoteca, na região central de São Paulo, ficou interditada por sete meses, assim como o saguão principal e as passarelas superiores da estação. O incêndio destruiu toda a instalação do Museu da Língua Portuguesa e matou um funcionário.

Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), foram necessárias obras estruturais, elétricas e hidráulicas para contenção da estrutura afetada pelo fogo. Durante a reforma, os acessos eram feitos pela avenida Cásper Líbero e pela calçada da Pinacoteca, na praça da Luz, em entradas mais escondidas.

A reabertura da entrada principal foi comemorada nesta segunda-feira pelos usuários da estação, muitos dos quais trabalham na região ou visitam a rua José Paulino, a Pinacoteca, o Museu de Arte Sacra e o parque da Luz.

A estação da Luz fica no bairro do Bom Retiro, na região central de São Paulo, e é uma das mais movimentadas do metrô. Recebe cerca de 250 mil usuários em dias úteis, sendo ponto de embarque e desembarque das linhas 7-rubi e 11-coral, que ligam a capital paulista aos municípios à leste e noroeste da Grande São Paulo.