Cursos de férias são opções para se especializar e conhecer novas áreas

Único jornal diário gratuito no metrô

Buscar conhecimentos nunca é demais. E se aprimorar para o mercado de trabalho, principalmente.

E justamente isso, juntar o útil ao agradável em um curto período de tempo e abrir o horizonte de quem tem vontade de conhecer novas áreas, é oferecido nos cursos de férias realizados por várias faculdades da capital e da Grande São Paulo. Além ampliar os conhecimentos dos alunos e valorizar seus currículos, esses cursos livres, realizados em curto período, não só contribuem com o crescimento profissional do jovem, como podem abrir novas oportunidades para o mercado de trabalho.

“Os cursos de verão atendem diversas áreas do conhecimento e contribuem para a qualificação profissional, como ferramenta para desenvolvimento de carreira ou até mesmo para conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, disse o professor Mario Gouveia, diretor da Universidade Anhanguera de São Paulo, que está oferecendo mais de oito mil vagas em 130 cursos gratuitos de verão.

Para o diretor executivo da Anhanguera, José Alberto Sallum, os cursos auxiliam na busca de conhecimentos, reflexões e perspectivas atuais para o projeto e vida. “De alguma forma, ajudam e até mesmo reforçam a escolha de carreira, trabalhando as competências e habilidades necessárias a serem desenvolvidas”, observou.

A Universidade Guarulhos (UNG) também entrou no mercado dos cursos de férias com o projeto Capacita, que hoje oferece mais de 200 opções de cursos em diversas áreas, como Arte e Propaganda, Automação, Análise do Comportamento Infantil, Cerimonial e Protocolo, Direito do Consumidor, Educação Financeira, entre outros. Para participar, é necessário apenas doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais.

“Os cursos de férias livre do Capacita ajuda, no desempenho do aluno e no seu crescimento profissional, abrindo novas oportunidades para o mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora Lis Lakeis  responsável pelo projeto.