Luz ficará mais barata em cidades de SP e GO a partir deste fim de semana

Único jornal diário gratuito no metrô

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça (18) reduções de tarifas de três distribuidoras. Com a medida, o valor pago por mais de 6 milhões de consumidores em São Paulo e em Goiás cairá de 8% a 30% ainda neste mês.
A maior redução aprovada é da CPFL Piratininga, que atende 27 municípios do interior e do litoral de São Paulo, como Santos e Sorocaba. A partir deste domingo (23), consumidores industriais atendidos pela companhia terão redução de 30,22%, enquanto para residenciais o decréscimo é de 19,47%.
Ainda em São Paulo, 28 cidades, entre elas São Sebastião, Guarulhos e São José dos Campos, também terão tarifas reduzidas após reajuste negativo da distribuidora Bandeirante. A conta de luz das residências atendidas será 19,52% mais barata a partir deste domingo. Já indústrias terão decréscimo de 28,64%, em média.
Em Goiás, a tarifa dos estabelecimentos atendidos pela Celg ficará mais barata a partir deste sábado (22). O preço da conta de luz cairá 8,83% em residências e 10,77% em indústrias. A empresa é responsável pelo fornecimento de energia a 237 municípios goianos, área equivalente a 98,7% de todo o Estado.
BRASÍLIA
A Aneel anunciou também nesta terça um reajuste nas tarifas da CEB (Companhia Energética de Brasília). Pouco mais de um milhão de unidades consumidoras terão aumento na conta de luz a partir deste sábado.
Para residências, o aumento será de 4,61%. Já as indústrias sofrerão um acréscimo menor, de 1,04%.
Segundo a Aneel, o aumento de preço ocorre após análise dos “custos eficientes e dos investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica”.