Para Doria, autódromo de Abu Dhabi é exemplo para Interlagos

Único jornal diário gratuito no metrô

O autódromo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, será uma referência para a privatização do autódromo de Interlagos, em São Paulo, de acordo com o prefeito eleito João Doria (PSDB). A venda do autódromo foi uma promessa de campanha do tucano.
“O modelo de Interlagos será o mesmo que Abu Dhabi utilizou. Abu Dhabi tem hoje um dos melhores autódromos do mundo, abriga algumas das competições automobilísticas mais importantes do mundo. Funciona 365 dias do ano e tem utilização diária”, disse Doria.
Doria citou que o autódromo árabe tem ainda complexo hoteleiros, apartamentos de alto padrão e um centro de entretenimento automobilístico.
Segundo Doria, a venda do autódromo pode ser rentável à iniciativa privada, se forem expandidas as utilidades dada do local. Uma alternativa é a possibilidade de construção de empreendimentos imobiliários.
“O nosso conceito para o Interlagos é que ali possamos o museu do automobilismo, quem sabe até com o nome de Ayrton Senna, a preservação do autódromo, a preservação do kartódromo, a preservação do parque de Interlagos com acesso gratuito à população e a valorização com um empreendimento imobiliários debruçado no maior e melhor autódromo do país”, explicou.
De acordo com especialistas, as promessas de Doria para concessões e vendas de espaços públicos em São Paulo esbarram na atratividade desses locais à iniciativa privada.
No caso específico de Interlagos, há até o receio de que nem mesmo a F-1 tenha mais interesse em atuar no local. De acordo com calendário provisório divulgado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), está ainda “sujeito a confirmação” para 2017.
Por isso, Doria disse que agendará para a próxima semana uma reunião com a organização da F-1 sobre a permanência do evento em São Paulo.
Doria fez as declarações após mais uma reunião de transição com a gestão Fernando Haddad (PT), ocorrida na manhã desta quarta-feira (16). A venda do autódromo Interlagos foi um dos tópicos abordados durante a reunião.