Teste fechou a Linha 15-Prata entre Vila Prudente e Oratório até as 16h

SÃO PAULO,SP,03.09.2017:LINHA-15-PRATA-MONOTRILHO-OBRAS - Vista da obra de expansão da Linha 15 Prata do Monotrilho em São Paulo (SP), neste domingo (3). Durante a tarde, a obra provocou um congestionamento na Avenida Sapopemba, na altura do nº 5452. (Foto: Johnny Morais/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

O Metrô realizou neste domingo (3) testes no sistema de controle de trens na Linha 15 – Prata do monotrilho. As estações Oratório e Vila Prudente ficaram fechadas desde o início da operação até as 16h. Ônibus gratuitos do sistema Paese (Plano de Assistência entre Empresas em Situação de Emergência) fizeram o atendimento no percurso do trecho interrompido.

Também ficaram fechadas as estações Luz e República da Linha 4 – Amarela, operada pela Via Quatro, para continuidade das obras das futuras estações Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie.

A opção para usuários com destino à região central foi fazer a integração na estação Paulista com a Linha 2 – Verde para acessar a República pela Linha 3 – Vermelha, e a Luz pela Linha 1 – Azul, que funcionam normalmente. No sentido contrário, o acesso para a Linha 4 – Amarela foi feito pela estação Consolação, utilizando as linhas com transferência para a estação Paulista da Linha 4.