SP inicia mutirão de castração de cães e gatos na região da Luz; tudo gratuito

Único jornal diário gratuito no metrô

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Associação Ampara Animal, começou nesta segunda-feira (18) uma ação na região da Luz que prevê a realização de aproximadamente 60 cirurgias diárias para castração de cães e gatos. A primeira ação acontece na unidade Atende da Praça Júlio Prestes, das 9h às 17h, com atendimento por ordem de chegada. A parceria com a instituição foi viabilizada pela Secretaria Especial de Investimento Social.

Os atendimentos serão feitos em um ônibus totalmente preparado e equipado pela AMPARA Animal, de acordo com as exigências na resolução 2579, de outubro de 2016, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que normatiza os procedimentos de contracepção de Cães e Gatos em mutirões de esterilização no Estado de São Paulo.

Com uma atuação de seis dias em cada local – a ideia é que o ônibus circule também em outras regiões -, estima-se a realização mensal de aproximadamente 400 procedimentos de esterilização cirúrgica de cães e gatos apenas neste veículo. No ônibus, os animais atendidos também receberão o Registro Geral Animal (RGA) e serão microchipados. Seus tutores também serão orientados sobre Guarda Responsável.