Correios lança selo nesta 5ª pelo jubileu de 300 anos de Aparecida

Único jornal diário gratuito no metrô

Os Correios vão lançar nesta quinta-feira (12) o carimbo postal e o selo comemorativo alusivos ao jubileu de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora, que foi encontrada no rio Paraíba do Sul em 1717. A cerimônia acontecerá às 9h30 no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida, interior de São Paulo.

O evento, que é aberto ao público, será transmitido pela TV Aparecida e contará com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação, Gilberto Kassab, do presidente dos Correios, Guilherme Campos, do superintendente estadual dos Correios no interior de São Paulo, Wilson Abadio de Oliveira, além de filatelistas e autoridades municipais e do Santuário.
O carimbo de 1º dia de circulação apresenta a imagem milagrosa de N. Sra. Aparecida encontrada no rio Paraíba do Sul, acompanhada dos dizeres “Aparecida 300 anos de Fé e Devoção” e “Jubileu 300 anos de bênçãos 1717-2017”.

A ilustração do bloco reproduz a cena do encontro da imagem de N. Sra. Aparecida pelos três pescadores. A arte é uma simulação gráfica de aquarela, tendo como base o elemento água, em referência ao local onde foi resgatada a escultura.