PM recupera carga com mais de 7,4 mil cigarros roubados e detém homem

Único jornal diário gratuito no metrô

A Polícia Militar recuperou, na tarde de segunda-feira (20), um veículo e 7.420 maços de cigarro roubados. Um homem foi preso em flagrante por receptação, no bairro Vila Maria, na zona norte de São Paulo.

Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) fazia patrulhamento quando foi informada sobre o roubo de uma Fiat/Fiorino, branca, com uma carga de cigarros.

O sistema de rastreamento da caminhonete apontou que o veículo estava pela Vila Maria e, após buscas pela região, os PMs localizaram o automóvel saindo de um lava-rápido.

O homem de 23 anos que dirigia a Fiorino viu a viatura e tentou fugir por cerca de 200 metros. Depois, abandonou o veículo e tentou escapar a pé, mas acabou detido. O jovem não soube explicar a procedência da caminhonete.

De volta ao lava-rápido, os PMs encontraram, dentro de um pequeno quarto, os 742 pacotes de cigarros roubados, que continham 10 maços cada.

O homem que dirigia o carro, o dono do estabelecimento e um funcionário foram levados até o 19° Distrito Policial (Vila Maria).

A vítima, uma motorista de 31 anos, já estava na delegacia e informou que foi roubada de manhã, no momento em que estava com a Fiorino e realizava a entrega dos produtos. Todos os cigarros, assim como a caminhonete, foram apreendidos e devolvidos para a mulher.

O rapaz que dirigia o automóvel foi autuado em flagrante por receptação e, após pagar fiança de R$ 1.000, responderá pelo crime em liberdade . O proprietário do comércio assinou um Termo de Compromisso por ter recebido os produtos de origem duvidosa e foi liberado.

O caso foi registrado como roubo e receptação de veículo e carga, localização/apreensão e entrega de veículo e de objeto.