Prefeito de SP visita acolhimento para idosos na Vila Mariana, na ZS da capital

Único jornal diário gratuito no metrô

O prefeito Bruno Covas, o secretário municipal Filipe Sabará (Assistência Social) e o prefeito regional da Vila Mariana, Benê Mascarenhas, visitaram na manhã desta segunda-feira (13) as dependências da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da Vila Mariana. O equipamento acolhe 30 idosos com 60 anos ou mais com diferentes necessidades e graus de dependência.

“Os idosos atendidos aqui recebem atendimento 24 horas, moram nesses locais. É um equipamento importantíssimo, a população está envelhecendo e espaços como este são cada vez mais solicitados. Por isso a Prefeitura pretende fazer a sua parte, ampliando a rede com outros equipamentos como este na cidade”, disse o prefeito Bruno Covas.

O serviço é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) por meio de parceria com a União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (UNIBES) e acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social com vínculos familiares fragilizados ou rompidos por conta de maus tratos ou outras formas de violência (negligência, abandono, violência física, psicológica e econômica).

No local, os idosos são atendidos por uma equipe multiprofissional composta por 26 profissionais (gerente, técnicos, orientadores, agentes operacionais e cozinheiras) tendo acesso a abrigo, alimentação, atividades socioeducativas, trabalho psicossocial e encaminhamentos para outras políticas públicas.

Foto: Heloísa Ballarini/Secom