Ataque com explosivos destrói agência bancária em Elias Fausto

Único jornal diário gratuito no metrô

Uma quadrilha usou explosivos para assaltar uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta quarta-feira, 15, na região central de Elias Fausto, interior de São Paulo. A força das explosões arrombou o cofre e destruiu também o prédio da agência.

Os criminosos fizeram disparos com armas longas para manter os curiosos e a polícia à distância. Alguns tiros atingiram paredes de casas e lojas do centro. O grupo fugiu com o dinheiro e até a conclusão desta edição nenhum suspeito havia sido preso.

A agência atacada fica na Praça Monsenhor Couto, esquina com a rua Treze de Maio. Moradores da cidade, de 15,8 mil habitantes, acordaram com o barulho dos tiros e explosões.

O impacto destruiu a fachada da agência, lançando vidros e estilhaços para o meio da rua, que até a metade da manhã permanecia interditada. As paredes e a laje do prédio racharam. Teria sido o terceiro ataque com explosivos à mesma agência. A Polícia Civil fez perícia no prédio atacado, que também passaria por vistoria da Defesa Civil.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os roubos a banco, incluindo ataques com explosivos, diminuíram este ano no Estado em comparação com o ano passado. Até junho, foram registradas 31 ações, contra 57 do mesmo período de 2017.

Foto: Epitácio Pessoa/AE