Brasil joga mal, mas bate Argentina com gol de Miranda nos acréscimos

Único jornal diário gratuito no metrô

 

 

O Brasil encarou uma renovada Argentina em amistoso disputado nesta terça-feira em Jeddah, na Arábia Saudita, e voltou a apresentar um desempenho decepcionante. Mas foi salvo por Miranda, que garantiu o triunfo por 1 a 0 já nos acréscimos do segundo tempo e manteve os 100% de aproveitamento da seleção após a Copa do Mundo da Rússia.

O clima de clássico tão citado de ambos os lados ficou apenas nas jogadas mais ríspidas e o que se viu em campo foi um futebol muito aquém da história deste confronto. O empate por 0 a 0 representava bem o que se viu em campo, mas na jogada aérea, aos 47 minutos da etapa final, a seleção arrancou a vitória.

Foi mais uma atuação fraca da equipe do técnico Tite depois da decepção na última Copa do Mundo. Antes, a seleção havia obtido três vitórias em três amistosos, mas contra os fracos Estados Unidos (2 a 0), El Salvador (5 a 0) e Arábia Saudita (2 a 0), sem empolgar em nenhuma destas partidas.

Tite inovou e escalou Roberto Firmino e Gabriel Jesus juntos no ataque. Não deu certo. A seleção, então, mais uma vez dependeu exclusivamente de Neymar e em meio a outra atuação irregular do astro do Paris Saint-Germain, pouco criou mesmo diante de uma Argentina sem Lionel Messi, Agüero, Di María e Higuaín.

 

Foto:Lucas Figueiredo CBF