Share

Inscrições para lista de espera do ProUni 2019 estão abertas

Começaram nesta quinta-feira, 7, as inscrições para a lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas. Os candidatos devem confirmar interesse na bolsa no site do programa até esta sexta-feira, 8.

A lista de espera será usada pelas instituições de ensino para oferecer as bolsas que ainda estiverem disponíveis. Elas terão acesso à classificação dos alunos por curso e turno de acordo com as notas deles na edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os interessados devem entrar no site do programa e confirmar que têm interesse na bolsa. A lista de espera é única para cada curso e turno nas instituições participantes, que terão acesso à relação de candidatos no dia 11 de março.

Para o curso correspondente à primeira opção do candidato, pode participar quem não foi pré-selecionado nas chamadas regulares ou não foi pré-selecionado na segunda opção de curso por não formação de turma. 

No caso de participação para a segunda opção de curso, pode se inscrever quem não foi pré-selecionado nas duas chamadas por causa das seguintes situações: não foi formada turma na primeira opção de curso ou não havia bolsas disponíveis na primeira opção Também pode concorrer quem foi pré-selecionado na primeira opção de curso, mas foi reprovado pelo fato de a turma não ter sido formada.

Foto:Reprodução

Deixe seu Comentário