São Paulo sofre, mas arranca empate com São Caetano e chega às quartas


O São Paulo enfrentou dificuldades, mas chegou às quartas de final do Campeonato Paulista. O time só empatou por 1 a 1 com o São Caetano, nesta quarta-feira, no Anacleto Campanella, e se classificou como segundo colocado do Grupo D. A equipe do Morumbi foi favorecida pelo empate do Oeste com o Mirassol. Já o São Caetano está rebaixado para a Série A2 do Estadual.

O adversário do São Paulo na próxima fase será o Ituano, com o primeiro jogo com mando tricolor – as datas e horários serão definidos pelo Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira. O time teve atuação fraca, principalmente no primeiro tempo, e foi salvo pela boa atuação do atacante Antony, autor do gol, na etapa final. 

O técnico interino Vagner Mancini apostou no estreante Igor Gomes, que fez sua primeira partida como profissional. Sua missão era substituir Hernanes e Nenê, ambos contundidos, como articulador das jogadas de ataque. Ele mostrou mobilidade e boa movimentação, mas sumiu na etapa final e acabou substituído.

Em um jogo que valia a vida no Paulistão, diante de um adversário que lutava contra o rebaixamento, o São Paulo voltou a jogar mal também no ataque: Pablo e Carneiro ficaram presos na marcação. A melhor chance foi uma bola parada, que passou em frente à área.

Grande jogador da segunda etapa, Antony conseguiu abrir o placar em uma jogada toda sua. Ele dominou pela direita e chutou colocado para fazer um belo gol, com desvio da zaga. Como era previsto, o gol tranquilizou o São Paulo, que conseguiu trocar três passes sem falhas. O time chegou com perigo em jogadas pelo lado, mas não finalizou bem. Desorganizado taticamente, o São Caetano conseguiu o empate em uma jogada isolada, um belo chute de Pablo de fora da área. 

Foto: Peter Leone AE