Prefeitura paulistana lança Programa de Estágio para Estudantes com Deficiência

Único jornal diário gratuito no metrô

Nesta sexta-feira (22), a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) promoverá seu 32º Encontro, cujo tema será “Interseccionalidade e Autonomia da Mulher com Deficiência”, e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) participará do evento lançando o Programa de Estágio para Estudantes com Deficiência. 

O encontro da REIS, desta vez, tem como foco a mulher com deficiência e seu protagonismo na sociedade. Será realizado no auditório da IBM, localizado à Rua Tutóia, 1157, no Paraíso, com início às 8h30.

O objetivo do lançamento é incentivar empresas privadas a criarem programas de estágios para jovens com deficiência, a exemplo da própria Prefeitura, que triplicou nos últimos dois anos o número de seus estagiários com deficiência, transformando a vida dos jovens que estão tendo essa oportunidade.

“Muitas empresas têm programas estruturados de empregabilidade de profissionais com deficiência, mas não têm programas de estágios”, comenta Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. “Com nossa ação, queremos que as empresas cumpram a Lei, mudem a vida de jovens com deficiência e vejam seus programas de estágios como importante caminho para preenchimento de vagas”, conclui.

Poucas empresas têm conhecimento de que 10% das vagas de estágio oferecidas devem ser destinadas a estudantes com deficiência, segundo a Lei 11.788 de 2008.

Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2016,  há no Brasil 418 mil pessoas com deficiência, empregadas pela Lei de Cotas. Deste total, 42,8 mil pessoas estão empregadas na cidade de São Paulo.

Serviço

Informações Sobre Programa de Estágio: 11-3913-4070 (SMPED)

Foto:reprodução