Novo ministro da Educação diz que fará uma gestão técnica

Único jornal diário gratuito no metrô

O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que fará uma gestão técnica à frente da pasta. Ele afirmou, contudo, que isso não significa que trabalhará desconectado das convicções do governo Jair Bolsonaro, que tem “ideologia uma clara”. Ele assume o cargo após a demissão de Ricardo Vélez Rodríguez, anunciada nesta segunda. 

“Sou um técnico. Minha missão é cumprir o que foi escrito no programa de governo de forma serena, tranquila e eficiente, de forma a gerar bem-estar ao cidadão. Esse é o objetivo do Estado, que existe para servir ao cidadão”, disse em breve entrevista após ter seu nome confirmado pelo presidente Bolsonaro nesta segunda-feira.

Aluno inscrito do curso de Olavo de Carvalho, Weintraub reafirmou ter grande admiração pelo professor, mas disse não ter um alinhamento automático com ele. Weintraub afirmou que está pronto para assumir o posto. “Fui uma das pessoas que elaborou o plano de governo do presidente. Participei do debate sobre diversas áreas, inclusive das discussões sobre educação. Sinto-me preparado para o cargo”, disse.

Foto:Divulgação