Restaurante The Fire apresenta prato especial para a Semana Santa

[the_ad id="63382"]

Durante a Semana Santa, o restaurante The Fire Steakhouse, localizado na rua Tapajós, n° 56, na região do Macedo, decidiu inovar e apresentou o mais novo prato especial da casa, o Bacalhau Fire, que começa a ser servido a partir de segunda-feira (15), e deve ficar no cardápio até o final deste mês. 

“É um lombo de bacalhau, a gente faz um cozimento em baixa temperatura, servido com cebola tostada, alho assado, batata rústica, azeitona fresca e muito azeite português”, destacou em entrevista a chef executiva e consultora gastronômica do restaurante, Paula Labaki.

A diferença desse novo prato com o bacalhau tradicional, segundo Paula, é que ele fica bem úmido e não fica mais ressecado, proporcionando maior qualidade para desfrutar uma excelente refeição. “O diferencial são os sabores tostados dos vegetais e a forma de cozimento em baixa temperatura”, afirmou. 

O novo prato começou a ser pensado pela chef há 15 dias. O restaurante é um novo conceito na cidade, além de oferecer cortes de carnes nobres como o bife de chorizo e bife ancho, com um toque americanizado, conta também com opções de hambúrgueres, peixes e frutos do mar. 

O The Fire abre as segundas, das 12h às 15h, e das 18h às 22h. Na terça-feira, das 12h às 23h, e de quarta a sábado, das 12h às 0h. Aos domingos, o restaurante funciona das 13h às 22h. Entre as sobremesas, está o The Fire Ball, uma esfera de chocolate com um delicioso cheesecake de morango e calda quente, além do Smoked Chocolate Cake, um grande bolo de chocolate, que conta com 70% de calda quente defumada na canela. 

Chef do The Fire é um dos destaques do sucesso do restaurante 

A chef Paula Labaki acumula vasta experiência quando o assunto é gastronomia, sendo a única profissional brasileira entre chefs de cozinha peruanos, argentinos, uruguaios e chilenos, a compor o grupo de Chefs de Sud América. Paula também faz parte de um  seleto grupo de mestres churrasqueiros. 

“Um prato tem três momentos importantes: o visual, o olfativo e o gustativo; os três tem que estar harmônicos para contar o que está escrito na receita”, explicou a chef. Na parte de consultoria, também elaborou cardápios e treinou equipes em restaurantes de São Paulo, Brasília, Recife, Goiânia, Santiago, no Chile, e também em ventos internacionais, como Cirque du Soleil e Dinner in the Sky. Atualmente também participa e atua na curadoria de festivais de assados dentro e fora do país, atuando com os mais variados tipos de preparo e fogos rústicos. 

Serviço: 

The Fire Steakhouse

Endereço: rua Tapajós, n° 56, Macedo. 

Telefone: (11) 2447-1582 

WhatsApp: (11) 93219-8871

Site: http://thefire.com.br/

Foto:The Fire

[the_ad_group id="6840"]