Receita pega 272 quilos de cocaína no piso de contêiner no Porto de Santos

Receita Federal
Único jornal diário gratuito no metrô

Agência Estado – Foto: Receita Federal

Equipes da Alfândega do Porto de Santos localizaram 272 kg de cocaína em carga de exportação com destino à Europa. A droga estava oculta em uma carga de 46 toneladas de suco de laranja congelado cujo destino final seria o porto de Roterdã, na Holanda. O suco estava acondicionado em tambores distribuídos em dois contêineres refrigerados.

Esta apreensão ocorre um dia após a localização de 1.425 kg de cocaína ocultos em uma carga de fígado de frango congelado, cujo destino final seria o porto de Valência, na Espanha.

Diferentemente de outras ações, desta vez, a droga não estava escondida no meio da carga, mas no piso de um dos contêineres.

Após a inspeção, inclusive com a utilização de cães de faro, foi aberta uma ‘janela’ no piso para confirmação. Foi necessária a utilização de pés de cabra, serras e até de uma empilhadeira para a retirada do piso. Ao final, foram encontrados os 272 kg da droga.

A droga interceptada foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita.

Esta foi a 30ª ação da Alfândega de Santos que resultou em apreensão de drogas em 2019. Ao todo, já foram localizadas 13,8 toneladas de cocaína este ano.