Share
Gol de Cristiane contra a Austrália é escolhido o mais bonito do Mundial

Gol de Cristiane contra a Austrália é escolhido o mais bonito do Mundial

Agência Estado – Foto: CBF

A Seleção Brasileira não chegou muito longe no Mundial Feminino – caiu para a anfitriã França nas oitavas de final -, mas tem um motivo para comemorar a campanha realizada. Nesta quinta-feira, depois de uma votação popular em seu site, a Fifa anunciou o gol mais bonito da Copa do Mundo Feminina. Com mais de 300 mil votos, o eleito foi o da atacante Cristiane na derrota por 3 a 2 para a Austrália.

Com uma cabeçada, a atacante brasileira marcou o segundo gol da Seleção naquela partida pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial. Foi também a 11ª vez que Cristiane balançou as redes por Mundiais. Na edição deste ano na França, a camisa 11 marcou quatro vezes.

A jogada do gol começou com uma linda caneta da lateral-esquerda Tamires, que passou a bola para Debinha. A atacante avançou pela ponta esquerda e cruzou na marca do pênalti para Cristiane, que se antecipou à zaga australiana e de cabeça colocou no canto esquerdo da goleira australiana Williams.

Cristiane disputou a eleição popular contra outras nove jogadoras: Lucy Bronze (Inglaterra), Aurora Galli (Itália), Jackie Groenen (Holanda), Yui Hasegawa (Japão), Amandine Henry (França), Sofia Jakobsson (Suécia), Alex Morgan (Estados Unidos), AjaraNchout (Camarões) e Asisat Oshoala (Nigéria). Ao todo, o Mundial teve 146 gols em 52 jogos, com uma média de 2,8 gols por partida.

Além de Cristiane, Marta fez história. Com dois gols marcados na competição – um contra a Austrália e outro contra a Itália, ambos pela fase de grupos -, a craque brasileira chegou a 17 e assumiu o posto de maior artilheira da história do Mundial, entre homens e mulheres. Tem um a mais que o centroavante alemão Miroslav Klose.

Deixe seu Comentário