Bolsonaro diz querer varrer ‘turma vermelha de corruptos e comunistas’

Marcos Corrêa/PR
Único jornal diário gratuito no metrô

Agência Estado – Foto: Marcos Corrêa/PR

Em visita à cidade de Parnaíba, no Piauí, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, em discurso, que pretende “varrer do Brasil” para a Venezuela a “turma vermelha de corruptos e comunistas” do País. Pela terceira vez em uma semana, o presidente utilizou o “cocô” como metáfora, dessa vez para se referir “à raça de corruptos e comunistas” que, segundo ele, deveriam estar na Venezuela ou em Cuba. 

Ao utilizar a metáfora, foi ovacionado pela população presente aos gritos de “mito”. “Nós vamos acabar com o cocô no Brasil. O cocô é essa raça de corruptos e comunistas”, afirmou o presidente da República ao microfone. 

Bolsonaro estava na cidade para a inauguração de uma escola batizada com seu nome. Mais cedo, compartilhou em suas redes sociais um vídeo exaltando a “recepção calorosa” que recebeu na cidade. 

No vídeo, Bolsonaro é recebido pelo prefeito de Parnaíba, o ex-senador e ex-governador cassado, Francisco de Assis Souza, conhecido como Mão Santa. Os cidadãos presentes entoavam “a nossa bandeira jamais será vermelha”.