Peça teatral mostra importância da sustentabilidade a alunos de São Paulo

Divulgação
Único jornal diário gratuito no metrô

Da Redação – Foto: Divulgação

Quando conceitos sustentáveis e arte encontram-se, o resultado é bastante educativo. Por isso, além de garantir boas risadas às crianças da rede municipal de ensino da capital paulista, a peça teatral “Por um Futuro Sustentável” busca orientar os pequenos, de maneira lúdica, sobre como cuidar do nosso planeta. O espetáculo é realizado com apoio da Loga – Logística Ambiental de São Paulo, via Lei de Incentivo à Cultura.

Os espectadores, jovens de 8 a 12 anos, alunos de Centros Educacionais Unificados (CEU), aprendem a importância da reciclagem com os “cientistas malucos” Pandolfo e Dona Escolástica, interpretados pelos atores Ronaldo Barbosa e Cida Lima. “Preservação de recursos naturais e a separação de resíduos recicláveis dos comuns são as principais lições da peça”, afirma o responsável pela Operação Oeste da Loga, Francisco de Andrea Vianna.

Ao todo serão 33 apresentações que ocorrem até 18 de outubro, em 23 instituições de ensino municipais. Nas próximas semanas, jovens terão a oportunidade de aprender com Pandolfo e Dona Escolástica. O cenário da apresentação envolve latas de lixo gigantes, um laboratório de ciências e resíduos que servem de exemplo da má destinação de materiais.