Com alta demanda, Emirates amplia voos de SP para Dubai


Satisfeita com a demanda por viagens entre Dubai e a América do Sul, a companhia aérea Emirates vai lançar um novo voo entre os Emirados Árabes e Santiago do Chile, com uma parada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
A nova rota, que vai começar a funcionar em 5 de julho, será feita por um Boeing 777-200LR, com capacidade para 302 passageiros.
Com isso, a companhia aérea vai adicionar cinco partidas semanais do Aeroporto de Cumbica para os Emirados Árabes.
Há um ano a empresa já faz sete voos semanais entre São Paulo e Dubai com o avião A380 da Airbus, a maior aeronave comercial do mundo, com capacidade para aproximadamente 500 passageiros.
Atualmente os voos feitos pela companhia no Brasil, incluindo uma rota entre Dubai e Buenos Aires com escala no Rio de Janeiro, tem uma taxa de ocupação superior a 80%, maior do que a média dos destinos operados pela companhia, disse Hubert Frach, vice-presidente sênior divisional de operações comerciais Oeste da Emirates.
“Quando fizemos o upgrade para o A380 em São Paulo, adicionamos 950 assentos por semana. Essa capacidade foi totalmente absorvida”, afirmou o vice-presidente.
Frach disse que, apesar da crise econômica pela qual o Brasil passa, o interesse por voos entre o país e Dubai e as conexões feitas a partir dali se mantém alta por causa da estabilidade do real, o interesse de investidores no Brasil e o ganho de importância de Dubai como destino turístico para brasileiros.
A companhia não detalhou qual a participação percentual de turistas e viajantes de negócios na rota.
Sobre o mercado chileno, Frach destacou que ele é importante para a empresa pelo fato de o país reunir bons destinos turísticos, economia estável e comunidade oriunda de China, Jordânia, Líbano e Palestina.
Além disso, será possível levar até 14 toneladas de carga de produtos por viagem, o que deverá incluir itens como peixes, frutos do mar, flores e frutas.

NOVA CONFIGURAÇÃO
A Emirates opera uma frota de 169 Boeings 777.
Frach explicou que o modelo que viajará entre Santiago e Dubai faz parte de uma série de dez deles que receberam configuração diferente da usual.
As aeronaves não terão primeira classe e a classe executiva contará com seis assentos por fileira, agrupados de dois em dois, em vez de uma configuração em que a fileira central tem três assentos.
Essas definições foram tomadas levando em conta a expectativa de demanda da companhia, disse Frach.
O novo voo permitirá viagens entre Brasil e Chile, uma rota curta, em aeronave equipada com itens mais comuns em voos de longa duração, como sistema de entretenimento e conexão Wi-Fi.

(Folhapress)
Foto: Divulgação